top of page
Foto do escritorClube FM

Tenacious D faz piada com Trump e tem show cancelado na Austrália

O Tenacious D enfrentou repercussões após Kyle Gass, da dupla com Jack Black, fazer uma piada durante um show no ICC Sydney, ao receber um bolo de aniversário. Um vídeo viralizou mostrando Gass sugerindo ao aniversariante: "Não erre Trump da próxima vez", provocando risadas da plateia e do palco.


Foto: Divulgação


O comentário ocorreu no domingo (14), pouco após um incidente de tentativa de assassinato contra Trump durante um comício na Pensilvânia, onde o candidato presidencial republicano foi ferido de leve na orelha e uma pessoa foi morta na plateia.


De acordo com o Hollywood Reporter, políticos conservadores australianos, incluindo o senador Ralph Babet do Partido Unido da Austrália, não acharam a piada de Gass engraçada. Babet pediu publicamente que o Tenacious D fosse deportado, afirmando que os comentários não foram uma piada e solicitando ao ministro da Imigração, Andrew Giles, que revogasse os vistos dos músicos.


Diante da controvérsia, o Tenacious D optou por cancelar sua turnê. Jack Black usou o Instagram nesta terça-feira (16) para se manifestar: "Fui pego de surpresa pelo que foi dito no show de domingo. Eu jamais toleraria discurso de ódio ou qualquer forma de violência política. Após refletir profundamente, decidi que não é apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os nossos planos criativos futuros estão em espera. Agradeço aos fãs pelo apoio e compreensão."


CLUBE 885 . Muito mais que rádio!

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page