Quincy Jones, renomado músico e produtor que colaborou com ícones como Michael Jackson e Frank Sinatra, faleceu neste domingo (03) aos 91 anos.
Foto: Divulgação
Em um comunicado à imprensa dos Estados Unidos, seu empresário informou que Jones “faleceu pacificamente em sua casa em Bel Air, cercado por seus filhos, irmãos e familiares próximos”.
Jones é amplamente reconhecido como o produtor do histórico álbum Thriller, de Michael Jackson, e é considerado uma das figuras mais influentes da música do século 20. Ele também compôs trilhas sonoras para diversos filmes e alcançou sucesso nas paradas musicais sob seu próprio nome.
Além de ser um destacado líder de banda de jazz e arranjador para grandes nomes do jazz, como Count Basie, Jones era um talentoso multi-instrumentista, com ênfase no trompete e no piano. Sua produtora de TV e cinema, criada em 1990, obteve sucesso com a sitcom The Fresh Prince of Bel-Air e outros programas, e ele continuou a inovar mesmo aos 80 anos, lançando em 2017 a Qwest TV, um serviço de streaming de música sob demanda.
Jones é o terceiro artista com mais indicações ao Grammy na história, com 80, atrás apenas de Beyoncé e Jay-Z, que possuem 88 cada. Ele também é um dos artistas com mais prêmios Grammy, totalizando 28 conquistas.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments