top of page
  • Foto do escritorClube FM

David Gilmour expulsa Oasis do topo da parada britânica

David Gilmour, do Pink Floyd, conseguiu desbancar o Oasis da liderança nas paradas de álbuns do Reino Unido. Seu novo trabalho, "Luck and Strange", tirou "Definitely Maybe" do Oasis do número 1 com sua estreia na sexta-feira, 13 de setembro.


Foto: Divulgação


O álbum "Luck and Strange" também se destacou como o mais popular na parada de álbuns de vinil, dominando a lista de LPs no Reino Unido.


Em uma declaração à Official Charts Company, Gilmour expressou sua gratidão: “Agradeço a todos que compraram ‘Luck And Strange’ e ajudaram a torná-lo o número 1. É uma honra.” Este é o terceiro álbum solo de Gilmour a alcançar o topo das paradas, seguindo "On An Island" (2006) e "Rattle That Lock" (2015).


Além dos três álbuns solo número 1, Gilmour tem outros seis LPs no topo das paradas com o Pink Floyd: “Atom Heart Mother” (1970), “Wish You Were Here” (1975), “The Final Cut” (1983), “The Division Bell” (1994), “Pulse” (1995) e “The Endless River” (2014).


Apesar de perder a liderança, o Oasis continua forte nas paradas com três álbuns no Top 5: “Time Flies … (1994-2009)” em 3º lugar, “Definitely Maybe” em 4º e “(What’s The Story) Morning Glory?” em 5º. O 2º lugar vai para Sabrina Carpenter com “Short n’ Sweet”.

Além disso, a coletânea de sucessos do Linkin Park, “Papercuts”, voltou ao Top 10, alcançando a 9ª posição, impulsionada pelo recente anúncio de Emily Armstrong como nova vocalista do grupo.


CLUBE 885 . Muito mais que rádio


15 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page