O AC/DC encerrou sua turnê europeia “Power Up” na noite do último sábado (17), no Croke Park, em Dublin, Irlanda. Este show foi a 24ª e última apresentação da turnê, que começou em 17 de maio em Gelsenkirchen, Alemanha, marcando a primeira série de shows da banda em oito anos.
Foto: Christie Goodwin
A última turnê da banda antes dessa foi a “Rock or Bust” em 2016, durante a qual o vocalista Brian Johnson se afastou devido a problemas de audição, sendo substituído temporariamente por Axl Rose, do Guns N' Roses.
Embora o AC/DC nunca tenha anunciado oficialmente uma aposentadoria, o fim desta turnê — com o retorno de Johnson — gerou especulações entre os fãs sobre a possibilidade de que a banda possa se aposentar. A discussão se intensificou nas redes sociais, impulsionada pela idade avançada dos membros, mudanças na formação e ausência de novos shows agendados.
O baixista Cliff Williams se aposentou oficialmente dos palcos no final de 2016, retornando apenas para as gravações do álbum Power Up em 2020 e para o festival Power Trip em outubro do ano passado. Chris Chaney assumiu o baixo durante a turnê europeia. Na bateria, Phil Rudd participou das gravações do último álbum, mas não voltou para as apresentações ao vivo, que contaram com Matt Laug. Além disso, a banda enfrentou a perda de Malcolm Young em 2017, guitarrista fundador e alma da banda. Seu sobrinho Stevie Young ocupou seu lugar para gravar Power Up e se apresentar ao vivo.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments