O tempo passa rápido demais. Semana passada era natal, anteontem carnaval, hoje páscoa é passado. Vamos ver algumas coisas que passaram nos últimos 10 dias, o mundo viu e vai esquecer como que por encanto?
Começando com a posse de Gilberto Gil na Academia Brasileira de Letras. Tem importância histórica no momento que vivemos ter um ex-ministro da cultura ocupando uma cadeirinha lá. Tá certo que Merval Pereira é o presidente e a casa já abrigou José Sarney. Mas Gil, gostem ou não – e com Fernanda Montenegro como par – na ABL é emblemático demais.
Toda uma geração que adora séries de TV ficou triste nesses dias: na mesma semana e com a mesma idade, 93 anos, Liz Sheridan e Estelle Harris partiram. A mãe de Jerry Seinfeld e a mãe de George Constanza não eram apenas coadjuvantes, brilharam e faziam cada participação muito especial para os fãs.
A primeira gravação póstuma de Taylor Hawkins foi lançada. Cantando “Guess I’ll Go Away” no álbum de Edgar Winter em homenagem ao irmão, Johnny. Já em todas as plataformas digitais.
Em 2007 Amy Winehouse fez apresentação marcante no Festival Glastonbury, Inglaterra. Marcando 15 anos desse show, será lançada uma edição em vinil de luxo, álbum duplo via UMe, Island Records e a BBC.
Ainda sobre festivais: Billie Eilish realizou um sonho sábado agora. Super fã de Gorillaz e Blur, recebeu o ídalo Damon Albarn no palco pra cantar “Feel Good Inc.” no palco do Coachella. No microfone disse que "Damon mudou minha vida e o jeito que vejo a musica; minha banda e discos favoritos são 'The good, the Bad and the Queen' e 'Blur', o Gorillaz mudou o planeta. Esse cara é um gênio e é isso."
Finalizando com Coachella, Pablo e Anitta se tornaram pioneiras por lá. Pela primeira vez o Brasil pisou no palco do festival. O Coachella se tornou o mais importante evento da música na última década, em oposição aos mega festivais urbanos da costa leste dos Estados Unidos e chuvosos do Reino Unido.
Por hoje é isso. Já é Tiradentes?
Commentaires